Especial: Dia Nacional do Escritor

Que segunda-feira mais linda, né nõn? Hoje se comemora em território nacional o dia do escritor. O dia do escritor foi criado com o intuito de valorizar e reconhecer a profissão, depois que aconteceu o I Festival do Escritor Brasileiro (fonte aqui).

Mas não vou entrar no questionamento de “realmente essa profissão é valorizada?”, na postagem de hoje eu vou indicar pra vocês livros que tenham personagens escritores. Não são muitas indicações, mas é um bom começo… Se vocês souberem de mais, comentem!

Amor nas Entrelinhas, Record

Já pela capa e título já dá pra entender que a história terá alguns personagens que trabalham na área editorial. Laura é a nossa personagem principal que se apaixona pelo seu autor favorito (quem nunca?). Ela terá que organizar um evento literário e conta com a participação de Flynn, o autor que não aparece em NENHUM evento da vida. Como lidar?

Como o livro é narrado pelo ponto de vista de Laura, os bastidores de se organizar um evento literário é mais presente do que a rotina de Flynn como escritor, mas mesmo assim vale a pena a leitura.

A Máquina de Contar Histórias, Novo Conceito

Nessa história o autor não está fazendo o possível e o impossível para ser publicado, para conseguir editoras interessadas no seu original. Aqui temos um autor best-seller, o Vinícius Becker, mas que após a morte da sua esposa ele começa a questionar a sua carreira literária, que por mais que seja a dos sonhos fazia com que Vinícius se afastasse da sua família.

Eu Vejo Kate, Empíreo

Eu não me canso de citar qualquer livro da Cláudia em listas, vocês que me perdoem.

Kate decide escrever a biografia de um assassino em série, o Nathan Bardel. Nathan está morto mas ajuda Kate em escrever, em pesquisar… em tudo, ele vê Kate. A biografia de Nathan tem tudo para ser sucesso, de ser o melhor trabalho da vida de Kate mas alguém faz com que ela desista do livro.

Em Eu Vejo Kate, fica mais detalhado como é o processo de escrita de Kate, principalmente suas pesquisas (sobre a vida de Nathan e assassinos em série), ao contrários dos livros que indiquei anteriormente.

Feita de Letra e Música, Matrix Editora

E pra finalizar essa pequena listinha, conheçam a Lívia Bonjardim. Na verdade, a Lívia sai um pouco do meio de “escritor literário” porque ela escreve… músicas e é blogueira! Mas o amor pela música e pela escrita é igual, tanto que o talento dela em escrever músicas vai ser disputado por algumas bandas… Só lendo pra saber como Lívia vai lidar com esse problemas, entre outros.

São quatro livros mas que indico com todo meu coração, coloquem na sua lista de DESEJADOS porque não vão se arrepender ❤

E deixo meus beijos e abraços para todos os meus autores favoritos que tive o prazer de ler e aos que lerei um dia. Admiro vocês demais e espero chegar lá algum dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s