Lidos de Março/2016

Oie pessoar, tds bem?

Ainda não consegui voltar com o blog do jeito que eu estava querendo… mas bora fazendo.

Esse ano tá sendo bem complicado com as minhas leituras, comparado com anos anteriores. Li MUITO pouco em três meses de vida desse novo ano. Mas tem uma coisa boa, não estou lendo muitos livros mas tô correndo atrás de ler HQ, se alguém tiver indicação de HQ pode deixar aqui nos comentários, ficarei agradecida :3

E já que minhas leituras não estão fluindo, escrever resenha também não tá. Mas vou apresentar pra vocês as minhas leituras e abandonos do mês de Março e comentar superficialmente pra contar pra vocês o que achei do livro ou do porque eu abandonei o livro (sério, esse ano vai ser o ano do abandono). Mas vamos primeiro falar sobre os livros lidos ~samba~

O MAR INFINITO – continuação de a 5ª ONDA

o_mar_infinito_1417088178412398sk1417088178b

Em Janeiro houve o lançamento da adaptação de a 5ª Onda, primeiro livro de uma trilogia pós apocalíptica ft. distopia do autor Rick Yancey. E primeiro vou comentar brevemente sobre essa adaptação: AMEI??????ADOREI??????ACHEI TUDO????? sério, ela entrou pra minha listinha de melhor filme adaptado.

Eu tinha lido a 5ª Onda há um tempinho e demorei para conseguir meu exemplar de O Mar Infinito por questões financeiras mas eu, a senhora das trocas do Skoob, a rainha das trocas do Skoob, consegui o bendito numa troca. EU ME AMO PRA FAZER TROCAS.

Comecei a ler sem querer parar, lotei de post-it, achei que o segundo livro não poderia ser melhor que o primeiro MAS FOI. Eu amei que o autor tenha colocado outros POV na narrativa mas ODIEI O QUANTO ESSE LIVRO É CURTINHO NOSSA.

 

CAIXA DE PÁSSAROS

caixa_de_passaros_nao_abra_os_1419970578428836sk1419970578b

Se tem um livro que me deixou aflita a cada páginas é esse livro. Eu me senti na história, eu me senti a Malorie e toda a sua aflição durante a história t o d a GENTE, QUE MULHER FORTE PQP. Mas dica: se você não gosta de leituras que LITERALMENTE te deixam aflita ou ansiosa, corre de Caixa de Pássaros… Mas se tu gosta SE JOGA ❤

 

SWEET – terceiro livro da série (?) Contornos do Coração

sweet_1444919125429952sk1444919125b1

Nada mais justo que ler um novo adulto pra tirar o peso emocional que Caixa de Pássaros me deu. Dessa vez a Tammara Webber conta a história de Boyce e Pearl, amigos de Lucas (Easy). E olha, esse jeitinho que a Tammara narrou Sweet foi literalmente um doce, eu já tinha gostado em Breakable de um capítulo ser do presente e outro do passado, ela continuou assim em Sweet e deu pra conhecer MUITO mais o casal da vez, que convenhamos EU AMO A PEARL E VOU PROTEGELA, gostei tanto dela que nossa ❤

 

REAL, LOUCO, MORTAL

realn_loucon_mortal_1392573612b

Esse livro apareceu na minha vida MUITO sem querer. Eu tinha ido no sebo e tinha ficado com um crédito que era o valor certinho dele, eu tinha gostado da sinopse porque ele é um juvenil estilo Não Olhe Para Trás. Sawyer acaba de perder o namorado e tudo que ela menos queria fosse ter dores de cabeça com possível admirador secreto que talvez tenha matado Kevin OU SEJA, Sawyer desconfia de tudo e de todos até o final do livro e essa desconfiança passou pra leitora aqui e nossa que livro incrível. OBS: Só não indico pra quem não gosta de ler livros que tenha como tema violência doméstica e abuso psicológico.

 

A MULHER SILENCIOSA

a_mulher_silenciosa_1396467668b

SOCORRO, HARRISON ESCREVEU O PERSONAGEM MAIS BOSTA QUE TIVE O DESPRAZER DE LER, MEU DEUS, COMO EU ODEIO O TODD!!!

Dito isso posso comentar um pouco mais sobre esse livro.

Meu amigo Higor odeia esse livro, ou seja, só li porque ele odiou mas eu adorei SOS

Jodi e Todd tem um casamento bem estável… Até que ele trai Jodi com o uma mulher mais nova. E tipo, isso pode até lembrar de Garota Exemplar mas não é nada parecido, de verdade, Jodi ela é bem parada comparando com Amy, mas isso não me fez gostar menos dela… Eu até me vi sendo a Jodi, de verdade.

Pra quem gosta de odiar um personagem, convido vocês para conhecer o maldito do Todd. É isso.

 

SOB O CÉU DO NUNCA – releitura

sob_o_ceu_do_nunca__1443795626299640sk1443795626b

VERONICA ROSSI, PERRY E ARIA EU ESCOLHI AMAR VOCÊS.

Eu li essa maravilha em 2013, quando era a Prumo a Editora e gente… COMO SOFRI QUANDO A PRUMO FALIU e tava tremendo da base com medo da Rocco não pegar os direitos de Never Sky (eles tinham comprado os direitos de Legend, pq não Never Sky?). Eu tinha a edição da Prumo mas acabei emprestando pra um colega e nunca mais vi o dito cujo. Então no Natal do ano passado comprei e só fui reler agora PQ NÉ, JÁ TEMOS O SEGUNDO LIVRO PRONTO PARA SER COMPRADO POR MACAULEI (AKA nathália).

Eu só li o primeiro dessa trilogia mas posso dizer com todas as letras ESSA É UMA DAS MINHAS DISTOPIAS FAVORITAS DA VIDA. Indico pra todes quem também tem uma queda por distopias, vocês vão amar.

 

Agora vamos falar sobre os livros abandonados do mês… Brutal e Objetos Cortantes.

objetos_cortantes__141997120521788sk1419971205b

Como fiquei decepcionada com esse livro da Flynn, minha nossa. Eu não tive empatia por nenhum personagem e só faltava alguns capítulos pra acabar o bendito mas não aguente e abandonei com gosto. Ele foi o primeiro livro da Flynn, tem um plot interessante mas eu não gostei de nenhum personagem, só achei um saco todos eles.

brutal_1422899941434314sk1422899941b

Brutal teve tudo pra eu gostar T U D O: violência, investigação, assassino UM SER HUMANO HORRÍVEL mas… Eu só gostava de verdade dos capítulos narrados pelo assassino, ele é sensacional em me deixar enojada e era isso que eu gostava.

 

Bem é isso gente.

Me mandem energias positivas pra criar conteúdo pra vocês porque é horrível querer escrever aqui e não conseguir escrever.

jujubee1

Deixe um comentário

