[DESAFIO] Mulheres na Literatura – Final

desafio

Oi gente!

Sábado passado era pra eu ter publicado a quarta parte do Desafio, mas acabei empacando em responder os tópicos da semana passada então essa é a última postagem com os tópicos da semana passada + essa semana do Desafio Mulheres na Literatura criado pelo blog Queria Estar Lendo.

20 – Um livro com uma protagonista que você não esperava ser tão forte quanto foi;
Kate de “Eu Vejo Kate”, Cláudia Lemes.
Pelamor, Kate é uma das personagens mais fodidas que já li mas que tem uma força que me deu tanto orgulho… Não sei, Kate é uma personagem que queria tirar dos livros pra abraçar.
eu_vejo_kate_1445629137416733sk1445629137b

21 – Um livro com uma heroína que você começou odiando e terminou amando;
Alicia de “Procura-se um Marido”.
SINHÓ como a Alicia no começo da história de Procura-se é tudo aquilo que detesto numa pessoa: mimada. Mas com o passar da história, ela vai amadurecendo tão lindamente que né, meu livro favorito da Carina.
procurase_um_marido_1344534267b

22 – Um livro onde a heroína salva o herói;
Ária salva Perry em Sob o Céu do Nunca
mEU sHIPP nINGUÉM sAI
Na vdd os dois se salvam, mas emocionalmente a Ária salva o Perry de um jeito DE UM JEITO QUE O MEU CORAÇÃO DE SHIPPER SOFRE ❤

sob_o_ceu_do_nunca__1443795626299640sk1443795626b

23 – Um livro com uma mulher transexual;
Copiei a resposta do Marcelo Rocha, porque infelizmente só conheço A Menina Submersa que tenha uma mulher trans, no caso a autora, e eu ainda não li ;-;
Espero mudar isso no meu histórico de leitura!
a_menina_submersa_1395779722b

24 – Um livro com uma mulher bissexual/homossexual;
Um Toque a mais, da Jessica Anitelli
E não uma mas duas mulheres bissexuais ❤ Lara e Paola ❤ Finalmente não me senti excluída na literatura (e vamo mudar isso).
Aliás, esse livro é sobre poliamor!
um_toque_a_mais_1442841186527901sk1442841186b

25 – Um livro com uma personagem feminina que seja uma figura de poder;
Beth Woodson
Essa mulher >>>>>>>>>>>>>>>>>>>
dissolucao_1412041749b

26 – Um livro com uma mulher que escolheu a família;
Malorie tinha tudo pra desistir dos filhos, de viver, mas não a Malorie é uma das personagens mais GUERREIRAS que li, pqp. Se isso não é escolher a família, não sei o que é.
caixa_de_passaros_nao_abra_os_1419970578428836sk1419970578b

27 – Um livro com a melhor vilã;
Amy de Garota Exemplar, pelo menos pra mim ela é a vilã e a mocinha dessa joça maravilhosa de livro askldjaskldsad #sos

garota_exemplar_1360264778b

28 – Um livro com uma protagonista negra;
Rani de Rani e o Sino da Divisão, mais uma vez aparecendo aqui no Desafio ❤
rani_e_o_sino_da_divisao_1406917413b

29 – Um livro com uma protagonista que superou abusos físicos e/ou emocionais;
Sawyer de Real, Louco, Mortal… Na verdade ela não superou – acredito que não se dá pra superaaaaaar, to meio encucada com esse tópico, mas seguindo… Ela superou os abusos do namorado… depois que ele morreu, porque ai não tem o abusador mais E ISSO NÃO É SPOILER tá na sinopse do livro askldjaslkd.
realn_loucon_mortal_1392573612b

30 – Um livro com uma protagonista que não queria salvar o mundo;
Alina, da trilogia Sombra e Ossos
Não queria salvar mas né… o jogo virou ❤
sombra_e_ossos_1371825137b

31 – Um livro com uma personagem feminina (ou a autora) que represente o que é ser mulher para você.
eSSE TÓPICO QUE ME FODE
gente, isso não se faz
não dá dá pra escolher uma personagem ou uma autora
descurpe.
mas todas as personagens citadas e autoras, podem representar o que é ser mulher pra mim (?) – na vdd eu nem sei o que é mulher #sos

Deixe um comentário

