Os melhores de 2015

melhore16ED

Agora oficialmente tô de volta!

Ontem fiz uma postagem de apresentação do Cheiade9h e comentei que iria fazer uma lista de melhores de 2015 e aqui está, já que não sei fazer uma postagem de apresentação que preste, farei um TOP de livros, seriados e álbuns favoritos que foram lançados em 2015 – só não irei incluir um TOP de filmes porque só favoritei UM filme de 2015 que foi “Cada um na sua casa“. Eu estava querendo fazer isso no meu facebook pessoal mas ia ser uma poluição de postagem que não ia valer a pena… Mas tendo o blog agora o cenário muda ~samba~

Então venham conferir os melhores de 2015!

OS MELHORES LIVROS

(Livros lançados em 2015 – TOP 7)

Eu Vejo Kate
Skoob

Um tiro chamado Cláudia Lemes… Eu já tô até ficando cansada de citar a Clauds na minha lista de melhores livros livros/autores favoritos/livros favoritos… MAS NÉ UMA RAINHA É UMA RAINHA.
Eu Vejo Kate foi meu favorito de 2014 (porque eu fui beta) e de 2015 também, porque EVK saiu em Outubro pela Empíreo ❤
EVK é a história de um serial killer e ponto. Mas tô falando de O serial killer, eu tô falando de O enredo. Pra quem gosta do gênero V C S P R E C I S A M L E R E S S E L I V R O, de nada.

Dois Garotos se Beijando
Skoob

É o meu livro favorito da vida isso sim e meu livro favorito da temática LGBT. Foi meu primeiro contato com a escrita do David Levithan (e confesso que tenho zero vontade de ler os outros dele, mas blz). Esse livro é um misto de emoções, é um teen engraçadinho com personagens maravilhosos, é um livro pesado porque trata do preconceito no grupo LGBT e um livro libertador – quando você se acha nos personagens o livro se torna algo muito mais tocante do que qualquer coisa. Indico esse livro pra todes na real ❤

A Morte de Sarai
Skoob

J.A. Redmerski a senhora é destruidora mesmo hein viada? EU TO ME TREMENDO SÓ DE LEMBRAR DE A MORTE DE SARAI (e O Retorno de Izabel que também foi lançado em 2015 e também é meu favorito RISOS). Sério, essa autora…. essa série……. MINHA NOSSA, QUERO GUARDAR DENTRO DO MEU CORAÇÃO. Nem sei como classificar A Morte de Sarai na verdade, socorro. É um livro sobre máfia, sobre crimes, tem um romance gostosinho e personagem forte do caramba, a Sarai mozão, dona do meu coração, minha deusa, rainha, dona de tudo, deusa, meu deus, to perdida. LEIAM

Os Ricos Também Morrem
Skoob

Foi conhecer o Ferréz com o lançamento de Os Ricos Também Morrem, ou seja, acabei conhecendo a literatura marginal o ano passado – e já li outros títulos do autor porque a d o r e i! Os Ricos Também Morrem são contos e causos sobre a periferia de São Paulo de uma forma real e esses contos/causos são acompanhados de ilustrações do Alexandre de Maio. Se vocês não conhecem ou nunca leram algum livro de literatura marginal, indico sem pensar duas vezes qualquer livro do Ferréz!

Beleza Perdida
Skoob

Esse livro é pra quem tá no clima de sofrer, minha nossa esse livro me fez chorar horrores. Não conhecia a autora (até porque não tinha sido lançado nenhum livro dela aqui no BR). A história começa bem light, a gente conhece os personagens no Ensino Médio e parece SÓ PARECE que a história não vai ter AQUELA CARGA EMOCIONAL.

Jackaby
Skoob

MEU MOZIN DE 2015 ❤
Jackaby vai ser aquele livro que meus filhes vão ler quando criança, nhom nhom. É um juvenil com pegada sobrenatural meio sherlock E É UM CASAMENTO MARAVILHOSO. E só estou com medo da Única não lançar os outros livros da série ;-; EU PRECISO, MEUS FILHES PRECISAM ;-;
OBS: ele é ótimo pra te tirar de uma ressaca literária mas ele também é ótimo pra te colocar numa ressaca literária.

Fragmentados
Skoob

Para os amantes de distopias LEIAM FRAGMENTADOS /grito
Sério, foi uma surpresa boa ler Fragmentados, primeiro porque não sou muito fã dos livros da Novo Conceito (sério, acho que tenho uns cinco da NC na minha estante), segundo porque PORQUE A HISTÓRIA SE DESENVOLVEU DE UM JEITO QUE NÃO IMAGINEI e terceiro tem um final fechado (mesmo que tenha continuações) pra mim isso é o resultado de um bom livro.

 

OS MELHORES SERIADOS

(Seriados que estrearam em 2015 – TOP 5)

IZombi
Parece que foi ontem quando comentei “gente que série trash…. AMEY”. Como eu tinha parado de assistir The Walking Dead pensei que IZombi poderia substituir e deu certo (ATENÇÃO: TWD e IZombi não tem nada a veeeeeeeeeeer, só zumbis mesmo – mas até eles são diferentes)

Narcos
PLATA O PLOMO? plomo no meu coração.
Vou jogar na roda que eu não fazia ideia de quem era Pablo Escobar, sos, mas né… Série original do Netflix com Wagner Moura EU TINHA QUE ASSISTIR.

Jessica Jones
Não sou fã de HQ, de DC ou de Marvel (mas assisto os filmes e gosto) e não conhecia Jessica Jones então eu tava bem “oka gente…” mas quando alguns sites feminista que eu acompanho começaram a fazer postagens especiais sobre a série PAPAPUM assisti né mores.

Sense8
Só vou deixar o seguinte tuíte que explica muito bem o que foi assistir essa série, xau.

sense8tuite

Humans
Eu não sou muito fã de seriados de ficção científica mas Humans foi uma exceção e das boas. Num mundo onde robôs e humanos dividem o mesmo espaço, fazem as mesmas coisas e uma linda dose de drama… É Humans. E tô sofrendo pra ter a segunda temporada 😦

 

OS MELHORES ÁLBUNS

(Cd’s que foram lançados em 2015 – TOP 6 + bônus)

Cry Baby da Melanie Martinez

finalizar_1437089178_cd_capas__melanie_martinez_cry_baby_album_cover_png

Uma história de estranhamento e amor.
Eu já tinha conhecido a Melanie quando o EP Dollhouse (2014) foi lançado, eu tinha gostado mas ao mesmo tempo não por causa da batida estilo circo (?) que as músicas tem, ai eu fiquei meio “estranho… mas gosto” e graças a uma colega o ano passado decidi ir escutar Cry Baby (álbum completo) e nossa… amei? adorei? achei tudo?
Minhas favoritas: Soap, Pity Party, Tag you’re it, Pacify Her e Milk and Cookies

Delirium da Ellie Goulding

1500x1500sr

SURPRESA COM ESSE ÁLBUM
Ellie pra mim era só Burn, mas graças a Delirium eu fui atrás das outras discografias da cantora e amey. Mas que álbum gostosinho foi esse @brazel?
Minhas favoritas são Aftertaste, Something In the Way You Move, Keep On Dancin’, Codes, Holding On For Life, Don’t Panic, Army e Paradise

Badlands da Halsey

81fqqh8qmnl-_sl1500_

Na verdade não faço ideia como acabei conhecendo Halsey mas graças a deus conheci. Que cantora maravilhosa, que álbum maravilhoso, só sei sentir. Não sei nada da história dela pra poder apresenta-la direito a vocês… Então só escutem, flw?
Minhas favoritas: Colors, Castle, New Americana, Drive e I Walk the Line.

Smoke + Mirrors da Imagine Dragons

international-deluxe-edition

Banda queridinha do meu coração, não esperava menos. Quando eles lançaram os trechos de todas as músicas do álbum foi um misto de ????????? com s2s2s2s2s2
Smoke + Mirrors é bem diferente de Night Visons, por isso eu fiquei surpresa quando escutei a prévia do álbum, mas depois que peguei o jeito… ME SEGURA
Minhas favoritas são Shots, I’m so sorry, I Bet my Life, Friction e It Comes Back To You

Revival da Selena Gomez

cover1200x1200-11

O tiro do ano.
Que cd maravilhoso é esse @deus?
Sempre gostei das músicas da Selena mas Revival foi um t i r o!
Minhas favoritas são Revival, Survivors e Me & my girls.

Made in the A.M. da One Direction

articlesharedimage-55914

Sempre tive uma quedinha pelas músicas da One Direction mas Made in the A.M. é o primeiro álbum deles que amo todas as músicas #sos
Minhas favoritas são Hey Angel, Perfect, Long Way Down, Olivia, Walking in the wind e A.M.

BÔNUS

Vou ter que citar o EP maravilindogostoso da DNCE, nova banda do Joe Jonas.

dnce-swaay-2015-1200x1200

O EP tem quatro músicas e a primeira a ser single foi Cake by the ocean que é super dançante.

Mas minha favorita é toothbrush.

O outro bônus é o tringle da Jojo, ela tá de volta ❤

cover1200x1200

O EP III conta com três músicas maravilhosas: Save my soul, Say love e When Love Hurts. E Save my soul é a minha música favorita ft. video clip favorito.

É isso gente lkjasçkdjklsad pensei que não ia rolar de publicar esse TOPzão hoje mas deu, ainda bem porque amanhã tem estreia da coluna É COM VCS com texto de uma amiga minha muito querida ❤

Até mais!

Deixe um comentário

